Esta loja necessita de JavaScript habilitado para funcionar.

Compre pelo telefone: (41) 3668-0680

Como funciona uma Carabina de Pressão: Entendendo os Princípios Básicos

Entender como funciona uma carabina de pressão é fundamental para adquirir um equipamento e imergir no universo do tiro esportivo.

Os mecanismos e as individualidades de cada modelo são informações determinantes para entender qual opção é ideal para o seu nível e objetivo no momento de comprar o equipamento.

Para saber mais sobre o assunto e descobrir como funciona uma carabina de pressão, separamos algumas dicas para te ajudar nessa jornada. Continue a leitura!

Componentes de uma carabina de pressão

Uma carabina de pressão pode conter diferentes mecanismos de funcionamento, no entanto, algumas peças-chave estão presentes na composição de todas elas.

Atentar a esses elementos pode ser de grande ajuda para fazer a manutenção, entender o funcionamento da arma e, principalmente, ter segurança no momento de utilizá-la.

Cano

O cano é por onde o chumbinho é lançado durante o disparo. Normalmente, são feitos de metal e podem ser raiados ou lisos por dentro.

Gatilho

O gatilho é responsável por efetuar o disparo. Alguns podem ser mais resistentes e, outros, mais sensíveis, dependendo do modelo da arma.

Mira

A mira é um componente muito importante das carabinas de pressão e auxilia principalmente nos disparos a longa distância.

Cilindro de ar

O cilindro de ar é característico de carabinas de pressão PCP e gás ram, por exemplo, porque é nele que o gás estará contido.

Funcionamento de uma carabina de pressão

Entender como esses dispositivos funcionam é importante, primeiramente, para entender como escolher uma carabina de pressão. Saber que elas podem operar de acordo com diferentes mecanismos, por exemplo, pode influenciar diretamente no seu desempenho. 

Por isso, explicamos alguns dos modelos mais comuns do mercado, abaixo.

Carabinas de pressão com mola

Os mecanismos de disparo com mola helicoidal são os das carabinas mais comuns. Nelas, ao carregar o chumbinho, ocorre a compressão mecânica dessa mola que, ao ser liberada pelo gatilho, efetua o disparo.

Essas armas são ótimas para iniciantes justamente por terem um funcionamento menos complexo e, consequentemente, valores mais baixos em relação aos outros modelos.

Mas quem pensa que elas deixam a desejar no desempenho, engana-se. Alguns modelos de carabina de pressão com mola conseguem rivalizar com carabinas de pressão com sistema nitro, por exemplo.

Carabinas de pressão com sistema nitro (gás ram)

As carabinas de pressão com sistema nitro, também conhecidas como gás ram, utilizam a compressão e expansão do gás nitrogênio para realizar o disparo.

Esse gás é estável e sofre pouca variação conforme a temperatura e a pressão, por isso, acaba sendo uma escolha viável para o funcionamento da carabina.

Além disso, essas armas são conhecidas pela sua potência e alta precisão, já que apresentam menos vibração ao efetuar os disparos.

Quer se destacar no tiro esportivo? No Mundo da Carabina você encontra as melhores carabinas do mercado!

Entender como funciona uma carabina de pressão é apenas o primeiro passo em direção à sua diversão.

Agora que você já sabe por onde começar, que tal encontrar a carabina ideal no Mundo da Carabina para curtir o tiro esportivo com conforto e segurança? Acesse nosso site e saiba mais!


Deixe a sua opinião:

 
 
 

Opiniões sobre este conteúdo

Este conteúdo ainda não teve comentários.
Ícone: WhatsApp WhatsApp